https://melhorfm.com.br/feed/

Aos 69 anos, morre o ex-vereador de Piracicaba Lair Braga

Foto: Câmara Municipal de Piracicaba

Morreu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-vereador e radialista Lair Braga. Ele estava internado desde o dia 17 de setembro na UTI da Santa Casa de Piracicaba, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). De acordo com nota emitida pelo hospital, o ex-parlamentar foi a óbito após parada dos movimentos cardíacos.

“A Santa Casa de Piracicaba informa, a pedido e autorização da família de Lair Braga, que o ex-vereador e radialista foi a óbito na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro de 2023, após parada dos movimentos cardíacos”, diz a nota.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, lamentou a morte do ex-vereador. “A Casa sente muito esta perda. É um luto para todos. Os vereadores e até mesmo os servidores estão todos aborrecidos, tristes”, afirmou. “Mas temos que aceitar os planos de Deus, que são diferentes dos planos dos homens”. O presidente destacou que a Câmara está à disposição da família do ex-parlamentar.

Lair Braga nasceu em Cajobi (SP), em 16 de julho de 1954. Morador de Piracicaba desde 1980, ele foi eleito vereador pelo partido Solidariedade na legislatura 2017-2020, com 1.821 votos. Lair Braga era também radialista e trabalhou por 37 anos na Rádio Difusora de Piracicaba, na apresentação de programas sertanejos. Ele havia deixado a emissora em julho deste ano.

Lair Braga era casado e tinha quatro filhos. Trabalhava desde os sete anos de idade e foi trabalhador rural, engraxate e comerciário antes de entrar na área da comunicação, aos 17 anos. Antes de chegar a Piracicaba, passou por emissoras paulistas, inclusive nas cidades de Santos e São Paulo, onde trabalhou nas rádios Record e Jovem Pan.

Entre as proposituras apresentadas pelo ex-vereador na Câmara Municipal de Piracicaba, destacam-se o decreto legislativo 67/2018, que estabeleceu a participação do Poder Legislativo na campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, e o decreto legislativo 27/2018, que instituiu o Dia dos Profissionais da Comunicação. Defensor da revitalização da Praça José Bonifácio, na região central, Lair Braga foi o criador do Fórum em Defesa da Praça na Câmara, que promoveu debates, encontros e ações relacionadas ao tema.

O velório será nesta sexta-feira (22), das 9h às 14h45, na Sala Esmeralda do Memorial Metropolitano de Piracicaba, localizado na rua Cajobi, 326, Jd Continental. A cerimônia de homenagens póstumas será às 15 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *