BAEP recupera Amarok roubada de família e prende quatro no Abílio Pedro em Limeira

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu nesta segunda-feira (9) dois criminosos envolvidos no roubo de uma caminhonete Amarok, em Limeira (SP), e duas mulheres por receptação. Drogas e arma foram localizados com os criminosos também.  

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Abílio Pedro, quando avistaram dois rapazes saindo de uma casa. Um deles foi abordado ao tentar se esconder dos policiais ao entrar na residência que estavam. 

Com o criminoso, de 26 anos, foi localizado dentro da mochila que carregava dois tijolos de maconha e R$ 654 em espécie. Ao ser questionado sobre a droga, ele afirmou que é integrante de uma facção criminosa e que faz parte da “disciplina” do comando. O outro que foi abordado, é menor de idade, possui 17 anos, e irá completar 18, nos próximos dias. Ele disse que havia guardado um revólver dentro de sua residência, aquela que eles estavam saindo. Os policiais então, entraram no imóvel onde encontraram o revólver calibre .22 com quatro munições. Na mesma casa, em um dos quartos, estavam duas mulheres, de 19 e 21 anos. 

Elas também foram abordadas e uma delas entregou a chave de uma Amarok, que estava escondendo na residência onde mora com sua amiga, próximo ao local da abordagem. 

Os policiais se deslocaram até o imóvel, onde localizaram a caminhonete Amarok, de cor branca, que havia sido roubada de uma família na noite do último domingo (8) no Jardim Nereide, próximo ao Limeirão. 

Os dois rapazes confessaram aos policiais que cometeram o roubo contra a família naquele dia. 

O criminoso, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas e deverá ser indiciado por roubo. O menor de idade foi liberado para sua genitora, no entanto, responderá por ato infracional de posse de arma de fogo. 

A vítima reconheceu os dois criminosos como sendo autores do roubo. 

Eles não foram indiciados no momento pelo crime de roubo, por não estar no estado flagrancial, segundo o despacho do delegado. 

As duas mulheres foram presas por receptação. O delegado arbitrou fiança de R$ 15 mil, diante do valor do veículo. A quantia não foi paga até o fechamento desta matéria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *