A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início ao envio das informações dos taxistas cadastrados no município ao Governo Federal. A medida foi solicitada pelo Ministério do Trabalho e Previdência para viabilizar o pagamento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – auxílio pago pelo Governo Federal, conforme critérios preestabelecidos.
De acordo com o Ministério, serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022. “Importante reforçar que os taxistas não devem fazer um novo cadastro junto ao município. A Secretaria enviará os dados ao Governo Federal dos motoristas já cadastrados”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.
“Manter os nossos cadastros sempre atualizados é um dos objetivos da nossa administração e isso possibilita e facilita o atendimento a medidas como essa do Governo Federal”, observa o prefeito Mario Botion.
A Prefeitura informou que os detalhes do pagamento do benefício devem ser consultados diretamente no site do Governo Federal.