Câmara de Cordeirópolis anuncia suspensão dos serviços por 10 dias em prevenção à pandemia


Medida vale a partir de quinta-feira (25) para todas as atividades, incluindo as sessões ordinárias, solenes, reuniões, comissões permanentes e processos licitatórios. Câmara de Cordeirópolis: serviços suspensos por dez dias
Divulgação/ Câmara de Cordeirópolis
A Câmara Municipal de Cordeirópolis (SP) anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão dos serviços legislativos e administrativos da Casa pelo prazo de 10 dias, em prevenção à pandemia do novo coronavírus, e tem previsão de retorno para 5 de julho.
A medida vale a partir de quinta-feira (25) para todas as atividades, incluindo as sessões ordinárias, solenes, reuniões, comissões permanentes e processos licitatórios.
Os servidores públicos e agentes políticos ficarão à disposição da Casa de Leis, mas em quarentena domiciliar, e poderão ser convocados em caso de necessidades.
Segundo o Legislativo, “a cautela foi tomada em acordo com o Poder Executivo Municipal, Estadual e Federal, respeitando o estado de emergência de saúde pública devido a pandemia causada pela Covid -19”.
A Prefeitura de Cordeirópolis já tinha anunciado, nesta terça-feira (23), novo fechamento de comércios e outros estabelecimentos não essenciais, devido ao aumento no número de casos na cidade.
Apesar da suspensão dos prazos correntes, os protocolos, pedidos e requerimentos de informações poderão ser realizados pelo site da Câmara, clicando no ícone do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), ou pelos e-mails:
comunicacao@camaracordeiropolis.sp.gov.br
secretaria@camaracordeiropolis.sp.gov.br
presidencia@camaracordeiropolis.sp.gov.br
diretoriageral@camaracordeiropolis.sp.gov.br
Casos e ocupação de leitos
Cordeirópolis tem 209 casos de coronavírus na tarde desta quarta-feira. Na terça-feira, o prefeito Adinan Ortolan (MDB) afirmou que a taxa de ocupação de cidades vizinhas já atingiu 100% e que a “situação é desesperadora” .
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba