https://melhorfm.com.br/feed/

Câmara de Limeira aprova quatro projetos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20)

Vereador Ju Negão pede licença de 30 dias, Mário do Estacionamento assume cadeira

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira desta segunda-feira, 20 de maio, foram aprovados quatro projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia. Todas as propostas são de autoria dos vereadores. No Expediente, momento destinado à leitura dos documentos protocolados no Legislativo, foram debatidos requerimentos e votadas moções. A Tribuna Livre, parte da sessão destinada à fala de munícipes sobre assuntos de interesse da cidade, foi ocupada por Arthur Bueno de Camargo, que discorreu sobre a Represa Tabajara. Confira a fala na íntegra neste link.

Os parlamentares também aprovaram o pedido de licença do vereador Ju Negão (MDB) no período de 17 de maio a 16 de junho. Márcio dos Santos Vidal, o Márcio do Estacionamento (DC), assumiu a cadeira do parlamentar. Ele agradeceu a todos os presentes e aos munícipes que confiaram a ele o voto. “Esse é um momento ímpar na minha vida. Para mim, é uma honra aprender com todos vocês, e, na minha singela participação, contribuir com todos os projetos que a nossa cidade precisa”, discursou. 

Tribuna Livre

Arthur Bueno de Camargo usou a Tribuna Livre para falar da Represa Tabajara. O local já foi alvo de visitas da Comissão de Meio Ambiente da Câmara nos dias 11 de abril e 2 de maio, que constatou que uma das represas está totalmente assoreada, com excesso de terra e resíduo orgânico, e na outra a água está barrenta.  

Ele apelou à Câmara para ajudar a recuperar a represa. Disse que em 2021 alertou o Executivo sobre o problema e voltou a falar com o prefeito em 2024, mas nada foi feito. Arthur reconheceu o trabalho da Comissão de Meio Ambiente, que se dedicou para buscar uma alternativa para recuperar o local.

O orador destacou a importância do local, que recebe água de outras três represas e segue para o Ribeirão Pinhal, onde é feita a captação da água que abastece Limeira. “Entraremos logo no período de estiagem, evidentemente que vai começar a campanha para economizar água e nos deparamos com essa situação em que o Poder Público se omite de cumprir o seu dever”, alertou.

Confira como foi a votação

Aprovado – Projeto de Lei N° 114/2023, da vereadora Constância Félix (AGIR), modifica a redação do inciso I do artigo 2° do projeto, que cria o Programa “Terceira Idade em Atividade”, destinado a incentivar a inserção e a manutenção de idosos no mercado de trabalho.

Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 42/2023, do vereador Sidney Pascotto (PRTB), concede o Título de Cidadão Limeirense a Mosart Antunes Rodrigues.  

Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 7/2024, do vereador Farid Zaine (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense a João Francisco Dias.

Aprovado – Projeto de Lei N° 21/2024, do vereador Everton Ferreira (PSD), institui o “Dia da Lembrança do Holocausto Judaico”, homenagem a ser prestada anualmente no dia 27 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *