https://melhorfm.com.br/feed/

Capivari estabelece novos horários de funcionamento para atividades incluídas em flexibilização


As quatro horas de funcionamento diárias foram mantidas, mas os setores comerciais, de escritórios, imobiliárias e concessionárias tiveram seus horários alterados. Barreira sanitária na entrada de Capivari, em prevenção ao novo coronavírus
Divulgação/ Prefeitura de Capivari
A Prefeitura de Capivari (SP) divulgou nesta sexta-feira (19) novos horários de funcionamento dos setores liberados para reabrir com restrições durante a pandemia do novo coronavírus.
Uma deliberação publicada em Diário Oficial nesta sexta estabelece que atividades de comércio, galerias comerciais e concessionárias deverão funcionar no período das 12h às 16h. Já escritórios e imobiliárias deverão funcionar no período das 8h às 12h.
Fica mantida em 20% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. As quatro horas de funcionamento diárias continuam, em conformidade com o decreto estadual de quarentena.
Fluxo de pessoas
De acordo com a prefeitura, os novos horários são uma tentativa de evitar que um alto número de moradores saia às ruas no mesmo horário (até então das 10h às 14h), o que aumenta o número de pessoas andando ao mesmo tempo pelas calçadas, aumentando o risco de contágio.
“O cenário pode mudar muito rápido se não houver a colaboração de toda a população, e até mesmo haver um retrocesso, pois como já foi explicado, se o sistema de saúde saturar e os casos só aumentarem, tudo pode parar novamente”, alertou o prefeito Rodrigo Proença, em nota oficial.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba