https://melhorfm.com.br/feed/

Com 260 inscritos, Jogos Adaptados são abertos no Vô Lucato

Reprodução/Prefeitura de Limeira

Estão abertos os Jogos Municipais Adaptados – Edição 2024. A cerimônia que deu início às competições ocorreu no Vô Lucato e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank, da vereadora Lu Bogo, do chefe do Setor de Garantias de Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio – o Robinho, e do coordenador do Programa de Esportes Adaptados (Proesa) da Secretaria de Esporte e Lazer, Diego Campos. 

Botion observou que o número de atletas inscritos nos Jogos Adaptados saltou de 130, no início de sua gestão, para 260. “Isso mostra a grandeza dessa iniciativa, que está vinculada ao propósito da inclusão”, enfatizou. “Agradeço aos atletas, familiares e profissionais que se dedicam ao esporte”, completou o prefeito.

Erika Tank parabenizou a equipe da prefeitura envolvida na organização dos Jogos Adaptados, que reúnem as modalidades de tênis de mesa, atletismo, ciclismo adaptado, ginástica rítmica, natação e futsal. “Esse é um trabalho muito importante, pelo qual a Administração Municipal tem um carinho todo especial”, mencionou a vice-prefeita.

Neste ano, o evento recebe atletas de 18 escolas municipais e instituições limeirenses que desfilaram na abertura dos jogos. Maria Clara, de 9 anos, desfilou pelo Proesa. A mãe da atleta, Eliane Ribeiro, de 41, disse que a filha ingressou nas aulas de ciclismo adaptado, oferecidas pelo programa, no início do ano. “Ela está amando”, afirmou. “Vejo grande evolução na postura e no equilíbrio, ela já consegue pedalar sozinha”, salientou.

Após a entrada das delegações, houve o momento mais esperado da cerimônia, a chegada da chama símbolo do Jogos Adaptados. Ela foi trazida pela atleta Raquel da Silva de Jesus, da Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi, passada a Diego Januário Gutierrez, da Aril, a Augusto da Silva Oliveira, do Centro Educacional João Fischer Sobrinho, e finalmente, foi entregue ao atleta Muryllo Gonçalves, da Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor (Alamm).

Os atletas fizeram o juramento, sob a condução de Lorena Almeida, do Centro Educacional João Fischer Sobrinho, do Ceprosom. “O juramento simboliza o compromisso do espírito de lealdade”, afirmou o diretor de Esporte e Lazer, Emerson Ricardo Sérgio.

Na segunda parte do evento, houve apresentação das atletas do Proesa, entre elas, Bárbara Fernandes, Erika Raiza Coimbra e Luiza Zanetti Sampaio. O público também vibrou com o grupo Down Dance, da Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), e ainda, com os atletas da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e do João Fischer.

Confira a programação dos Jogos Adaptados 2024 para a próxima semana:

Segunda-feira (13) – Tênis de Mesa, no Nosso Clube (manhã)
Terça-feira (14) – Atletismo, no Sesi (manhã)
Quarta-feira (15) – Ciclismo, no Parque Cidade (manhã)
Quinta-feira (16) – Ginástica Rítmica – Vô Lucato (manhã) // Futsal, Vô Lucato (tarde)
Sexta-feira (17) – Natação, no Nosso Clube (manhã)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *