https://melhorfm.com.br/feed/

Contra a Covid-19, comunidades de Piracicaba recebem lavatórios


Vinte e duas foram beneficiadas pelo projeto do Semae, elogiado por moradores. Piracicaba instala lavatórios em comunidades para evitar disseminação do coronavírus
Em tempos nos quais lavar as mãos é uma das principais armas contra o novo coronavírus, comunidades carentes de Piracicaba (SP) estão recebendo lavatórios.
Vinte e duas comunidades vão ter a pia para a higienização, entre elas a Sabiá, Santo Antônio, Portelinha, Algodoal e Vila Maria.
“Chegam da rua e agora tem o lavatório aí e já entram com a mão higienizada na comunidade”, diz uma moradora. A pia instalada na área foi montada pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) com reaproveitamento de um galão e uma garrafa de água, além de tubos de PVC.
Comunidade Precisão em Piracicaba, onde moram 120 famílias, foi uma das beneficiadas pelo projeto
Edijan Del Santo/ EPTV
“Já dá para lavar aqui na frente, porque ficam muitas pessoas aqui, muita gente que não tem onde morar também, que está começando agora, então eu acho bom”, avalia a balconista Thamires Martins.
Um sistema de água encanada foi instalado no local, mas segundo uma moradora não é suficiente para atender todas as pessoas. “Como a comunidade é grande e é muita gente, de manhã tem água em metade da favela e na outra metade não. Aí, à tarde tem água para o outro pessoal e a outra turma fica sem”, relata.
Comunidade dos Três Porquinhos, em Piracicaba, tem cerca de 50 famílias
Edijan Del Santo/ EPTV
Outra comunidade beneficiada foi a Precisão, onde moram 120 famílias. “Eu espero que seja abastecida sempre, porque não adianta colocar aqui e não dar atenção. A gente precisa que estejam sempre vindo e abastecendo”, diz a moradora Alessandra Inácio.
O Semae garantiu que não vai faltar água nesses lavatórios.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba