https://melhorfm.com.br/feed/

Desfile de 7 de Setembro em Limeira reúne famílias no Parque Cidade

Foto: Prefeitura de Limeira

Os 201 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Limeira, nesta quinta-feira (7), a partir das 8h, no Parque Cidade. O desfile cívico teve a participação de instituições de vários segmentos como escolas, Tiro de Guerra, órgãos de Segurança Pública, entre eles a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escoteiros, e outras entidades. “É uma data importante para nós brasileiros, neste dia reforçamos o nosso compromisso com a pátria e com a cidadania” afirmou o prefeito Mario Botion.

Organizado pela Comissão Municipal de Civismo, o evento teve como tema: “Com Educação e Cidadania, construímos o Futuro”. “Ficamos muito felizes com a presença da população e de muitas famílias”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social Roberta Botion.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Corporação Musical Arthur Giambelli, que executou os hinos do Brasil, de Limeira e da Independência, além da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra 02-020. “É um orgulho fazer parte das comemorações dos 201 anos da Independência do país”, ressaltou o chefe de instrução do TG, subtenente Eliezer Orlandi.

Também acompanharam o desfile a vice-prefeita Erika Tank, o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major/PM Neymar Pereira dos Santos, o comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Erlon de Paula, o comandante da 5ª Cia da PM Capitão André Luís Meneses, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Lucas Félix da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal de Limeira, André Hailer, os vereadores Elias Barbosa, Lu Bogo, Mariana Calsa, Helder do Táxi, João Antunes Bano, Tatiane Lopes, Ceará, Nilton Santos, Waguinho da Santa Luzia, Anderson Pereira e secretários municipais.

O presidente da Comissão Municipal de Civismo, Sérgio Moreira, explicou que o desfile encerra as comemorações da Semana da Pátria.

A oficial de promotoria Jamile Yanase da Silva fez questão de assistir ao evento. “Trouxe meus dois filhos, Alice de 2 anos e Arthur de 5 anos”, disse. “É um momento especial porque meu filho Pedro, de 18 anos, vai desfilar pelo Tiro de Guerra”, comentou a dona de casa Ivanete Guimarães da Silva.

Confira as instituições que participaram:

Corpo de Bombeiros

Polícia Militar

Guarda Civil Municipal

Defesa Civil

Secretaria de Mobilidade Urbana

Associação dos Vigias Noturnos

Alamm (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor)

Banda Marcial do Campl

Secretaria de Educação

Grupo Escoteiro Limeira 362º

Grupo Escoteiro Tatuibi 51º

Desbravadores e Aventureiros

Ceprosom

Fundo Social de Limeira

Secretaria de Esporte e Lazer

Projeto Patina Limeira

Banda Marcial Senai Luiz Varga

Poder para Mudar

Assembleia de Deus – Belém

Força Pré-Militar Brasileira (Fope)

Tiro de Guerra 02-020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *