Dois criminosos, de 31 e 18 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (30), após roubarem um carro no Jardim Piratininga, em Limeira (SP). Durante a fuga, eles trocaram tiros com a Guarda Civil Municipal.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, dois bandidos roubaram um Renault Kwid no Jardim Piratininga. Eles abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Os criminosos fugiram com o carro da vítima. Ela conseguiu alertar a GCM, pois os bandidos não quiseram levar o aparelho celular por se tratar do modelo iPhone.
Os agentes encontraram os criminosos com o carro já na Via Luiz Varga, próximo ao Jardim Alvorada. Momento em que deu início a perseguição e a troca de tiros, de acordo com a GCM.
Após intensa troca de tiros entre o Alvorada e o Vista Alegre, os criminosos acessaram a Rua Pedro Elias, onde colidiram contra um carro. A colisão fez com que os bandidos saíssem do carro roubado e fugissem a pé.
Os agentes da GCM em poucos metros conseguiram deter os criminosos. Com um deles foi localizado na cintura um simulacro de arma de fogo. Com o outro nada foi localizado. A polícia acredita que a arma de fogo tenha sido jogada no mato.
Ambos foram levados ao plantão policial. Um deles afirmou que efetuou o roubo pois estava devendo R$ 200 na biqueira.
O carro roubado foi apreendido e passará por perícia. O carro atingido pelos bandidos durante a fuga foi um Corsa Sedan. A ocupante do veículo precisou de atendimento médico por conta da colisão.
Os bandidos foram presos em flagrante.
Matéria: Igor Sedano