https://melhorfm.com.br/feed/

Em reunião com superintendente do DER, Prefeitura afirma que Estrada da Balsa será asfaltada

Foto: Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion esteve ontem (21) em São Paulo e reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo. O chefe do Executivo apresentou um ofício com demandas de Limeira e região, entre elas, a pavimentação da Estrada da Balsa. “Os projetos executivos da obra estão avançadas e o DER fará a licitação ainda este ano”, afirmou Botion, após o encontro.

A Estrada da Balsa compreende as estradas LIM-159, LIM-156 e LIM-387, com extensão total aproximada de nove quilômetros. A via interliga os municípios de Limeira, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. Conforme ofício apresentado pelo prefeito, a pavimentação da estrada está orçada em torno de R$ 34 milhões. “É uma demanda antiga que a nossa administração tem tratado desde o início da primeira gestão”, destacou Botion.

OUTRAS DEMANDAS

Durante o encontro com Codelo, o prefeito Mario Botion também tratou do prolongamento da SP-133 (Rodovia Deputado João Herrmann Neto), que liga Limeira a Cosmópolis. A extensão da via, de aproximadamente 18 quilômetros, seria da confluência da SP-330 (Anhanguera) até a SP-147 (Rodovia Deputado Laércio Corte), na altura do km 120, passando pela SP-348 (Bandeirantes).

De acordo com Botion, um estudo de tráfego será realizado para orientar a execução dos projetos e, na sequência, o planejamento das obras do que se transformará no Rodoanel de Limeira, no trecho sul. “Esta obra tem caráter regional, ampliando a conexão dos municípios das regiões metropolitanas de Campinas e Piracicaba, e será importante para aliviar o trânsito no anel viário do município”, pontuou o prefeito.

A pavimentação da Estrada do Bairro São João, composta pelas estradas municipais LIM-020 e LIM-273, de aproximadamente 8,7 quilômetros, também foi tema da reunião em São Paulo. A estrada interliga a região sul da área urbana de Limeira à SP-306 (Rodovia Luis Ometto), que liga Iracemápolis a Santa Bárbara D’Oeste. “A obra, orçada em R$ 34 milhões, entrará no planejamento do próximo ano”, informou Botion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *