https://melhorfm.com.br/feed/

Entidades de Limeira assinam termos de fomento para investimento no esporte

Foto: Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, e representantes de entidades esportivas assinaram, na quinta-feira (25), os termos de fomento do chamamento público do esporte. Neste ano, a Prefeitura de Limeira disponibilizou R$ 2,7 milhões de investimentos na área. Os vereadores Mariana Calsa, João Antunes Bano e Jorge de Freitas participaram da cerimônia.

Botion citou que o chamamento público do esporte se tornou uma política pública, implantada no seu primeiro ano de governo, em 2017. “É um importante instrumento de formação para o esporte, beneficiando cerca de quatro mil crianças e adolescentes neste ano. Além disso, é um projeto que é realizado nos bairros, dentro da nossa política de descentralização”, disse.

O chefe do Executivo também mencionou a importância da Câmara, por meio das emendas dos vereadores, que permite o avanço do chamamento. Em 2024, destinaram emendas para a inclusão social pelo esporte: João Antunes Bano, Nilton Santos, Mariana Calsa, Airton do Vitório Lucato, Elias Barbosa, Betinho Neves, Lemão da Jeová Rafá, Dr. Júlio, Ju Negão, Isabelly Carvalho, Constância Silva e Terezinha da Santa Casa.

Ao todo, serão beneficiadas 12 instituições, que vão oferecer 21 modalidades. Zanon comentou a importância das entidades ao oportunizarem a prática esportiva. “O chamamento é um programa esportivo, com cunho social. E vocês são os responsáveis por impulsionar o esporte”, observou. “Para nós, esse projeto faz diferença, com resultados significativos”, descreveu Oswaldo Donatti Júnior, presidente do Nosso Clube.

ENTIDADES CONTEMPLADAS

Associação Limeirense de Atletismo (ALA), Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA), Nosso Clube, Associação Atlética Brutus Futsal, Associação Limeirense de Ginástica (ALG), Associação Crescendo para o Futuro, Associação de Pais e Amigos do Judô (APAJUL), Associação Cultural Chiu Jin, Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira (ANEL), Associação Limeirense Máster de Natação (ALMAN), Liga Desportiva Limeirense e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

As entidades vão oferecer atividades nas modalidades: atletismo, basquete, basquete 3×3, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê, kung fu, muay thai, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol. Dentro do chamamento, serão atendidos participantes do sexo feminino e masculino, além de pessoas com deficiência. Também estão previstos eventos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *