https://melhorfm.com.br/feed/

Escola Legislativa realiza 1º Encontro de Conscientização sobre a Doação de Órgãos

Atividade faz alusão à campanha “Jonas Britto”

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Dando continuidade na programação da Semana de Conscientização sobre Doações de Órgãos, nesta terça-feira, 26 de setembro, foi realizado, pela Escola Legislativa Paulo Freire da Câmara Municipal de Limeira, o “1º Encontro de Conscientização sobre a Doação de Órgãos”. A atividade atende à Resolução Nº 638/2016, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos), que incluiu no Calendário Oficial de Limeira a campanha “Jonas Britto”.

A doação de órgãos no Brasil só acontece após o consentimento dos familiares do doador e após a constatação da morte encefálica. Mais de 65 mil pessoas estão na fila aguardando por um transplante no país e um doador pode salvar, diretamente, até 8 vidas.

O evento contou com a presença dos pais do doador Jonas Britto, Silvio Britto e Rosangela Britto, e da mãe do doador Gustavo Moreira, Alessandra Assad, que discorreram sobre  a importância da doação de órgãos e de quantas pessoas podem ser beneficiadas. Alessandra citou um trecho de uma carta que recebeu do hospital em nome do filho Gustavo: “Lembrem-se: meu coração continuará batendo outras milhões de vezes graças a vocês, meus olhos continuarão vendo outros mundos, meus rins vão permanecer trabalhando, vocês não estarão vendo, mas estarei com vocês sempre.”

Estiveram presentes também, o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD) e os vereadores, Terezinha da Santa Casa (PL), Betinho Neves (PV), Isabelly Carvalho (PT), Jorge de Freitas (PSD), Marco Xavier (Cidadania), Ceará (Republicanos) e Nilton Santos (Republicanos), além do ex-vereador que recebeu um transplante de rim,  Adir Almeida.

Ação de Conscientização

O último evento da Semana de Conscientização sobre Doações de Órgãos acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 17h, na Escola Estadual Professora Leontina Silva Bush, com a presença de Alessandra Assad, mãe do doador Gustavo, que falará sobre a importância da doação de órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *