Festival Primavera Sound é cancelado em 2020 por conta do coronavírus


20ª edição do evento estava marcada para os dias 3 a 7 de junho em Barcelona, na Espanha. The Strokes era headliner do Primavera Sound neste ano, mas festival só vai acontecer em 2021 por conta do coronavírus
Marcelo Brandt/G1
O festival Primavera Sound foi oficialmente cancelado em 2020 nesta segunda-feira (11). A 20ª edição do evento estava marcada para os dias 3 e 7 de junho em Barcelona, na Espanha.
Com a pandemia do coronavírus, o festival foi adiado para agosto, mas a organização decidiu não realizar o evento neste ano.
LISTA: veja shows, festivais e estreias de filmes cancelados por causa da pandemia
“Hoje, o Primavera Sound anuncia a decisão mais difícil de sua história: nós não conseguiremos celebrar nosso aniversário de 20 anos em 2020”, diz o comunicado.
“Por conta da evolução da crise de Covid-19, nos sentimos obrigados a adiar esta edição, por motivos de força maior, até o ano que vem nos dias 2 a 6 de junho de 2021”.
The Strokes, Lana Del Rey, The National, King Princess e Tyler, The Creator eram algumas das atrações principais anunciadas. Pabllo Vittar e Arthur Verocai também estavam escalados na programação deste ano.
O reembolso dos ingressos pode ser solicitado a partir de 3 de junho. Neste mesmo dia, a organização vai anunciar as primeiras atrações do festival em 2021.
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop