Garota de 4 anos de Santa Bárbara d’Oeste morre vítima do novo coronavírus


Isabela Barbosa Pataro, de 4 anos, que estava internada no Hospital da PUC-Campinas e faleceu na segunda-feira (27), é a mais jovem vítima da doença na região de Piracicaba. Isabela Barbosa Pataro morreu aos 4 anos, vítimas do novo coronavírus
Reprodução/ Facebook
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) confirmou na noite desta terça-feira (28) a morte de uma criança de 4 anos pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
Isabela Barbosa Pataro, que estava internada no Hospital da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP), é a vítima mais jovem da doença na região de Piracicaba (SP).
Mãe de Isabela, a enfermeira Thaisa Barbosa Pataro também confirmou o diagnóstico positivo ao G1. A família não informou detalhes sobre a evolução da doença.
Segundo o governo municipal, a família mora na região do Dona Regina e a morte ocorreu nesta segunda-feira (27).
Isabela estava internada no Hospital PUC-Campinas
Crislaine Gava/Hospital PUC Campinas
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Rita de Cassia, onde a garota estudava, prestou solidariedade aos familiares em rede social, assim como uma amiga da família.
“Até quando vão continuar achando que é um simples vírus, que só mata idosos ou pessoas do ‘grupo de risco’?? Até quando profissionais de serviços essenciais que não podem ter o privilégio de se isolar, vão pagar com suas vidas, ou com a vida dos seus??? Hoje uma mãe chora!”, lamentou.
“Para quem ainda pensa que e só uma gripe fraca minha prima infelizmente foi vítima dessa maldita doença”, escreveu outro familiar.
Balanço
Santa Bárbara d’Oeste tem 60 mortes confirmadas pelo coronavírus nesta terça-feira (28). São 1.964 casos confirmados e outros 1.250 suspeitos.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba