A Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) registrou duas ocorrências neste domingo (14) envolvendo aglomeração nos bairros Cidade Universitária e Geada II. Por volta da 1h da madrugada, os GCMs Sobrinho e Hansen foram acionados após a central da corporação receber denúncias de moradores da região do Cidade Universitária sobre aglomeração em uma praça no bairro.
A GCM flagrou no local cerca de 60 pessoas reunidas, a maioria sem máscara. Pelo menos 12 veículos que estavam estacionados de forma irregular foram notificados. A ocorrência também versa sobre sujeira encontrada no local: estavam espalhados pelo chão latas de cerveja, garrafas de bebida, canudos e copos plásticos, além de restos de alimentos.
Além da notificação aos motoristas, a GCM orientou as pessoas que estavam aglomeradas a usar máscara e evitar esse tipo de encontro, que, além de perturbar o sossego público, está proibido por conta da pandemia do novo coronavírus.
Mais tarde, por volta das 15h, a GCM voltou a ser acionada para dispersar outra aglomeração, que contava com som alto no bairro Geada II. É a segunda vez em 15 dias que ocorrência do tipo é registrada na região.
Um veículo Celta foi autuado com volume de som acima do permitido pela Lei do Pancadão. O carro, após autuação, foi recolhido ao pátio de veículos.
Moradores chegaram a denunciar, no dia 31 de maio, aglomerações com som alto na região.
Conforme decretos estadual e municipal, aglomerações de todos os tipos estão proibidas como forma de evitar o alastramento da Covid-19.