https://melhorfm.com.br/feed/

Homem é conduzido à delegacia após se recusar a sair de bar enquanto Covid-19 se alastra

Um homem de 58 anos, iniciais M.E.M., foi conduzido ao Plantão Policial na noite da quarta-feira (1º) após se recusar a deixar um bar que funcionava em descumprimento às medidas de distanciamento social. O caso aconteceu no Jardim Ibirapuera.

Em ação da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, foi solicitado que os presentes em um bar no bairro fossem embora. Um dos frequentadores se negou a deixar o estabelecimento e falou que iria terminar sua cerveja antes de sair. Ele disse possuir direito de ir e vir. O chefe da Fiscalização de Posturas informou que ele seria conduzido à delegacia, ao que o homem respondeu que se fosse conduzido poderia ligar para o filho que é policial militar.

Na delegacia, foi verificado que o homem não tem antecedentes criminais. O delegado atuante, Dimas Custódio, embasou-se no princípio de presunção da inocência, liberando o homem de responder acusações de desobediência e delito relacionado à medida sanitária. Ele foi advertido formalmente e liberado em seguida.

O proprietário do bar, que não poderia estar funcionando normalmente, foi multado em R$ 1 mil, de acordo com os Decretos Municipais 232 e 244/2020. Ver menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *