https://melhorfm.com.br/feed/

Homem é investigado após contratar dupla para cortar árvore no Jd. Boa Vista, em Limeira

Um homem de 53 anos é investigado por crime ambiental após o corte de uma árvore no Jardim Boa Vista, em Limeira, na noite desta segunda-feira (19). Ele contratou uma dupla para realizar o serviço e forneceu ferramentas necessárias.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia patrulhamento pela área flagrou dois homens em via pública, sendo que um
caminhava com um machado nas mãos – o que chamou atenção dos agentes.
Durante abordagem, a dupla informou que ambos haviam sido contratados por um terceiro para cortar uma árvore situada em uma área de preservação permanente (APP), na rua Jacob Krambeck. Os suspeitos indicaram o contratante, que estava dentro de um carro próximo ao local.
Abordado, o homem confirmou que havia contratado a dupla para a remoção. Segundo ele, a árvore estaria atrapalhando a realização de eventos como churrascos na área. Dentro do veículo, foi encontrado um serrote que seria usado na ação.
A árvore não chegou a ser removida, mas foi danificada – o serviço foi começado.
O caso foi registrado no plantão policial como de natureza não criminal. As partes seguem sob investigação da Polícia Civil. As ferramentas foram apreendidas. O homem que contratou a dupla deve responder por crime ambiental após autuação pelas autarquias competentes.
Fotos: Divulgação/GCM Limeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *