No final da tarde desta terça-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), atendeu a uma ocorrência de violência doméstica cometida por um ex-companheiro em frente à casa da vítima, na Vila Giotto. O homem, de 36 anos, foi preso.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os GCMs disseram que ao chegarem em frente da casa da vítima, uma mulher de 30 anos, foi possível ver que o agressor aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica, sendo contido por vizinhos. No momento da abordagem, a mulher alegou possuir medida protetiva contra o ex, mas que, naquela mesma tarde, ele teria ido até sua casa, onde ficou chamando por ela, pelo filho e proferindo ameaças de morte à vítima.
Além disso, o agressor também ameaçou de morte a vizinha da ex e seus familiares. As vítimas contam que isso aconteceu por conta de um caminhão que fica estacionado no local e porque foi segurado por eles até a chegada dos guardas.
Tanto a mulher quanto sua vizinha, de 40 anos, representaram criminalmente contra o agressor e, diante dos fatos, os GCMs deram voz de prisão a ele.
No Plantão Policial, o homem alegou que não proferiu ameaças a ninguém e que teria ido até a casa da mulher para pegar seus documentos.
Agora, ele segue à disposição da Justiça.