https://melhorfm.com.br/feed/

VÍDEO: Homem é resgatado após cair em buraco de oito metros e ficar preso por mais de 24h, em Piracicaba

Vídeo: Jornal de Piracicaba

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um homem foi resgatado nesta segunda-feira (30) após cair em um buraco de cerca de oito metros de profundidade em uma construção, no bairro Campestre, em Piracicaba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa no local por mais de 24 horas.

No local, um terreno ao lado da Rodovia Cornélio Pires (SP-127), que liga Piracicaba a Saltinho, foram feitos vários buracos para erguer o muro do novo galpão de uma fábrica de telhas que está sendo construída no local.

A vítima não é funcionária da empresa ou da obra e não há informações sobre o motivo de ela estar no local no momento do acidente, que ocorreu no domingo (29). O resgate começou por volta das 9h desta segunda, após uma funcionária se deparar com o homem no buraco e acionar o Corpo de Bombeiros. A equipe de cinco bombeiros levou cerca de uma hora para retirar o homem do espaço.

Durante todo o tempo a equipe de resgate falou com a vítima e foi preciso usar um guincho da obra para retirá-la do local – apesar de o homem não pertencer ao efetivo da obra, o proprietário cedeu o equipamento que foi usado para agilizar o procedimento de resgate.

Segundo o tenente André Giuliano Risso Bovolon, o maior entrave na remoção da vítima foi a largura do buraco, que era apertado para o corpo. “A principal dificuldade era o diâmetro do buraco, que era muito justo ao corpo dele. Qualquer areia ou pedra que caísse, poderia provocar o soterramento”, disse o oficial.

Ao ser removida do buraco, a vítima reclamava de dores e falta de ar. Os bombeiros ofertaram oxigênio inalável e o homem foi levado para a Santa Casa de Piracicaba. Segundo as informações do hospital, ele deu entrada consciente na instituição. Até o momento desta postagem não há atualizações divulgadas sobre o estado de saúde da vítima.

O responsável pela obra afirmou que o local fica fechado e é aberto somente para entrada de máquinas e funcionários, no entanto, se comprometeu a reforçar a segurança para evitar a entrada de outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *