Inter contra Santos, no Limeirão, exigirá comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19

Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) exigirá a apresentação de comprovante de vacinação ou testagem atualizada, que confirma exame negativado, para torcedores que comparecerem no Limeirão, na próxima quarta-feira (26), para assistirem ao jogo de estreia da Internacional na Série A1 do Campeonato Paulista, contra o Santos. A informação é da diretoria da Internacional.

O jogo terá início às 19h. As portarias do estádio serão abertas às 17h, duas horas antes do início da partida.

Diversos aspectos envolvendo a estreia da Inter foram tratados em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na última sexta-feira (21). O foco foi a questão da segurança dos torcedores.

Foram tratadas ações referentes ao trânsito no entorno do estádio e fiscalização sanitária e documental dos vendedores ambulantes, como licença e alvará para funcionamento.

“Existe no Estado de São Paulo a lei nº 9.470,/1996, que dispõe sobre a manutenção de toda a lotação nos estádios de futebol, ginásios de esporte e estabelecimentos congêneres. Estaremos atuando no sentido do cumprimento das determinações contidas neste documento”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

TRÂNSITO

Além de Marchi, também participaram da reunião o comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, capitão Roney Alexandre de Lima, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, além representantes das Secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e fiscais da Vigilância Sanitária.

“Vamos atuar com um efetivo de aproximadamente 100 policias e pedimos a colaboração da população no sentido de nos auxiliar na manutenção da ordem para que as famílias possam aproveitar deste grande evento esportivo”, afirmou o capitão Roney.

Rodrigo Oliveira afirmou que as torcidas da Inter e do Santos acessarão o local separadamente, bem como as bilheterias e entradas do estádio. “Nossos agentes estão preparados para orientar e auxiliar na organização local do trânsito, que sofrerá alterações em todo o entorno do estádio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana.

PROIBIÇÕES

Conforme previsto na lei, é proibido a entrada no estádio portando fogos de artifício, hastes ou suportes de bandeiras, copos e garrafas de vidro e bebidas acondicionadas em lata, determinação que se estende a um raio de 200 metros de distância das entradas dos estádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *