A Inter de Limeira já tem um novo nome para comandar a equipe durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se Dyego Coelho, técnico com passagens recentes pelos times sub-20 e profissional do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta terça-feira.
Coelho, que também é ex-jogador, chega para substituir Thiago Carpini, que comandou a melhor campanha em 35 anos da Inter em um Campeonato Paulista. Rafael Soriano, então auxiliar fixo do clube, chegou a ser efetivado como novo técnico, mas o negócio foi desfeito três dias depois.
A contratação de Coelho é umas primeiras decisões que passam pelo ex-atacante Roger, que anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira e assumiu como novo gerente de futebol da Inter de Limeira. A relação entre Roger e Coelho pesou na escolha.
Em nota, o clube afirmou que a contratação se encaixa no perfil que estava sendo buscado.
“A contratação de Coelho se encaixa no perfil de treinador que o clube tem buscado no mercado. Jovem e com ideias novas, tem se aprimorado a cada ano e está atualizado com o futebol moderno. Aliado a isso, agrega sobretudo pela experiência de grande jogador que foi, com passagens por grandes clubes”.
POR:G1.COM.BR