https://melhorfm.com.br/feed/

Intervalo para aplicação de dose adicional para vacinados com Janssen muda para dois meses

Conforme última atualização do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, o intervalo para a aplicação da dose adicional para quem tomou a primeira dose de Janssen muda para dois meses – no mínimo 61 dias.

As novas recomendações passam a valer a partir desta quarta-feira (1º) em Limeira.

A dose de reforço deve ser preferencialmente a do mesmo imunizante. Contudo, Limeira ainda não recebeu novas doses de Janssen e, segundo a orientação do Governo Estadual, a dose adicional pode ser de Pfizer.

“Essa mudança de intervalo vale apenas para as pessoas que tomaram a primeira dose de Janssen. A orientação do Estado é de aplicar a Pfizer, preferencialmente, ou outra vacina disponível em estoque. Então, as pessoas podem optar, também, pela CoronaVac no momento da imunização”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Segundo o diretor, uma vez que o município receber doses de Janssen, o que não há previsão até o momento, a preferência para dose adicional será deste imunizante, conforme determinação do Estado. “Para os demais grupos, nada muda. A população maior de 18 anos pode tomar a dose adicional depois de cinco meses do ciclo vacinal completo, com exceção dos imunossuprimidos, que o prazo é 28 dias”, ressalta Ferrari.

Mais informações sobre vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidas com click neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *