Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá, pede progressão para o regime semiaberto

O pedido depende da análise da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Penais. A juíza pontuou o bom comportamento do preso, mas pediu que o detento seja submetido a exame criminológico antes da avaliação.

A defesa de Lindemberg fez o pedido em setembro levando em consideração o tempo de pena cumprido e a remição. Por trabalhar na unidade, ele teve 313 dias da pena perdoados. No semiaberto os detentos têm direito a cinco saídas temporárias no ano, entre elas Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

O exame exigido pela Justiça é realizado por um psiquiatra, psicólogo ou assistente social do sistema prisional nomeado pelo judiciário. O objetivo é identificar se o preso tem condições de estar em liberdade.

Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, e Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela, também foram submetidas ao exame antes da concessão do benefício.

Ainda não há data para que Lindemberg passe pelo exame. Depois da análise, os laudos ainda vão ser avaliados pela juíza, que irá decidir sobre o pedido de progressão de regime.

por:g1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *