https://melhorfm.com.br/feed/

Manutenção em rede de esgoto interditará trecho da rua Pedro Elias na quinta-feira (23)

Foto: Divulgação/BRK Ambiental

Uma manutenção em uma rede de coleta de esgoto, que será executada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, vai interditar nesta quinta-feira (23), a rua Pedro Elias, no trecho entre o acesso pela Via Luiz Varga (Anel Viário) e a rua José Redondano, no Jardim Vista Alegre. 

O serviço terá início às 7h e tem a previsão de ser concluído até às 17h, podendo se estender dependendo da complexidade. Durante a execução do trabalho, o tráfego de veículos permanecerá interditado nos dois sentidos do tráfego da via (Anel Viário – Marginal Tatu e Marginal Tatu – Anel Viário).

Os motoristas que seguem pela via Luiz Varga, encontrarão acesso à rua Pedro Elias pela rua Alberto Pelegrino. Já os motoristas que seguem pela rua Pedro Elias, no sentido Marginal Tatu – Anel Viário, terão desvio à esquerda pela rua José Redondano.

A concessionária solicita a atenção dos motoristas às placas de sinalização e informa que todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível. 

A manutenção envolve a substituição de seis metros de redes de coleta de esgoto no trecho. A BRK Ambiental já realizou, no local, serviços de sondagem das redes de esgoto, identificando acúmulo de resíduos com obstrução da passagem do efluente. “Neste mesmo trecho já atuamos na limpeza das tubulações com sistema de hidrojato. Atualmente, devido ao acúmulo de sujeira e, inclusive, com restos de concreto direcionados às redes de esgoto, a única alternativa para o correto funcionamento do sistema de coleta é a substituição da tubulação”, informa Rogério Lima, gerente de operações da BRK Ambiental.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas pela página da empresa na internet.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

LIXO NA REDE DE ESGOTO

Durante as atividades de limpeza, executadas pela BRK Ambiental em Limeira, são rotineiramente encontrados, dentro das tubulações, materiais estranhos, tais como, restos de construção civil (pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos etc.) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes, tecidos, sacos plásticos etc.), que ocasionam a obstrução das redes. Outro grande problema é o descarte irregular de resíduos de cozinha, como restos de comida e, principalmente, óleo e gordura.

Os materiais sólidos também são encontrados durante a limpeza do gradeamento das estações elevatórias (EEEs) e de estações de tratamento de esgoto (ETEs) da cidade. Vale ressaltar que, além dos resíduos sólidos, as ligações irregulares de água de chuva nas redes de esgoto também são grandes vilões do correto escoamento do esgotamento sanitário, podendo ocasionar extravasamento.

“A rede de esgoto foi dimensionada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólido, e um dos maiores desafios enfrentados em Limeira é o descarte irregular de lixo nas redes coletoras e ligações residenciais”, complementa o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *