Marinheiros resgatam cadela no meio do mar congelado na Rússia

Uma cachorrinha fofa foi resgatada no Ártico por marinheiros russos depois que vagou pela aldeia natal e se perdeu no gelo do mar. 

O navio quebra-gelo russo “Alexander Sannikov” estava trabalhando perto dos portões do terminal ártico quando sua tripulação notou o animal de estimação. Os marinheiros decidiram resgatá-lo, disse o capitão do navio, Egor Agapov.

“Investigamos todas as possibilidades de levantar o animal do gelo e colocamos uma escada cerimonial para o cão subir a bordo. Mais tarde, usamos comunicações móveis para entrar em contato com os habitantes locais, encontramos a dona da cachorra e algumas horas depois o animal foi devolvido em segurança para a vila”, disse Agapov.

O armador Gazpromneft-Yamal acrescentou em seu depoimento que a cadela não teve chance de retornar à costa e poderia ter morrido, pois o gelo já começou a se mover e havia muitas rachaduras em sua superfície.

A ‘escada cerimonial’ – como disse o capitão – foi fornecida e o cão subiu a bordo. Mais tarde, descobriu-se que a dona da cachorra estava procurando por Aika, de um ano, por mais de uma semana.

“Quando me mostraram o vídeo, não a reconheci no início. Ela parecia tão infeliz, toda coberta de gelo, não andava bem, porque machucou as patinhas, porque o gelo estava afiado então ela cortou as patas”, disse Svetlana Chereshneva, dona do pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *