O médico ginecologista José Henrique Mello de Freitas, de Piracicaba (SP), morreu nesta quinta-feira (28) vítima do novo coronavírus, aos 56 anos. De acordo com a prefeitura, ele teve um infarto por conta de complicações da Covid-19.
Freitas atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Associação Paulista de Medicina, que lamentou a morte por meio de uma nota de pesar, ele é graduado pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e fez residência em Ginecologia e Obstetrícia.
Também tinha especialização em Ginecologia e Obstetrícia, Videolaparoscopia e Videohisterioscopia, além de pós-graduação em Reprodução Humana Assistida.
“A Associação Paulista de Medicina e a Medicina brasileira lamentam a dolorosa perda.”, diz a nota.
Mello de Freitas atuou por um período da carreira em uma clínica de reprodução humana, que também divulgou uma nota de pesar.
“A nossa equipe guardará na lembrança o profissionalismo e empenho que sempre nortearam o trabalho do nosso querido colega e companheiro de profissão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, publicou.
Não haverá velório e o sepultamento foi às 15h, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.
por:g1/piracicaba