A Polícia Civil de Piracicaba prendeu três pessoas durante uma operação contra um grupo especializado em falsificar documentos de funcionários públicos federais para praticar estelionato. Durante a ação, também foram apreendidos documentos falsos, entre outros materiais. As ações foram realizadas em Piracicaba (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), Campinas (SP), Valinhos (SP) e Hortolândia (SP).
Foram presos em flagrante um comerciante, de 48 anos; um empresário, de 65 anos, e um vendedor, de 48 – com os quais foram localizados documentos falsos em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas.
Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Piracicaba, por meio dos quais foram apreendidos diversos outros documentos com indícios de falsificação, celulares e papéis de interesse da investigação, acrescentou a Polícia Civil.
Conforme a investigações, o grupo criminoso especializou-se em falsificar documentos de funcionários públicos federais para realizar os estelionatos por meio da contratação de empréstimos bancários.
A operação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio das demais unidades da Deic da cidade (2ª Dise, 3ª Delegacia de Homicídios e Grupo de Operações Especiais), além de policiais da Delegacia Seccional de Polícia.