Um rapaz de 23 anos é investigado pela Polícia Civil de Limeira após ser apontado como autor de abuso sexual contra a própria irmã, de 12 anos de idade. A menina compareceu, nesta quinta-feira (26), ao plantão policial de Limeira, acompanhada da mãe, de 40 anos, e de um representante do Conselho Tutelar.
Segundo depoimento oficial da mãe, a garota contou que, durante a madrugada anterior, o irmão entrou em seu quarto enquanto ela dormia e a molestou sexualmente. A menor de idade teria sido acordada com o rapaz tocando sua genitália.
A vítima do possível abuso sexual não foi ouvida oficialmente na delegacia, uma vez que a Lei Federal 13.431/2017 estabelece, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que o menor de idade vítima de violência seja ouvido em ambiente especial, acolhedor e com equipamento audiovisual adequado.
Exame de corpo de delito foi solicitado para apuração dos fatos. O irmão é investigado. O episódio consta como de natureza não criminal no plantão policial, até que as acusações possam ser comprovadas. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
A mãe informou que a menina tem um quadro de depressão e há quatro meses faz acompanhamento psicológico.