https://melhorfm.com.br/feed/

Paulistão em Limeira terá ações de proteção à mulher; funcionários da Inter são capacitados

Foto: Prefeitura de Limeira

Os jogos do Campeonato Paulista de 2024, em Limeira, terão ações de combate à violência contra a mulher, por meio de uma parceria entre a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a Internacional de Limeira. A partir de uma iniciativa da vice-prefeita Erika Tank, esse é o segundo ano em que as partidas do Paulistão, no município, terão medidas nesse sentido, autorizadas pela Federação Paulista de Futebol.

Além da entrada dos jogadores com uma faixa com a mensagem “Leão diz não à violência contra mulher”, a Rede Elza Tank distribuirá folhetos com informações de segurança e proteção às mulheres. A medida tem início no jogo de estreia da Inter, contra a Portuguesa, no domingo (21). O treinamento de colaboradores da Inter também integra as ações em conformidade com a Lei Municipal 6.261/2019. Sancionada pelo prefeito Mario Botion, a legislação é de autoria de Erika Tank, quando vereadora.

“Iniciativas como essa da Inter de Limeira junto à Rede Elza Tank são fundamentais e demonstram o empenho do setor público, das entidades e da iniciativa privada nas ações de combate à violência contra a mulher, em especial nesses espaços de grande circulação”, afirmou o prefeito Mario Botion.

TREINAMENTO

No último sábado (13), houve uma capacitação dos colaboradores da Inter para medidas de segurança às mulheres em ambientes de grande circulação, conforme prevê a Lei Municipal 6.261/2019. A legislação foi proposta por Erika Tank, enquanto vereadora, e sancionada pelo prefeito Mario Botion. O treinamento ocorreu no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

Erika reforçou o compromisso da administração municipal com a defesa dos direitos das mulheres. “A manhã dedicada à preparação da equipe da Inter, em colaboração com a Rede Elza Tank, não apenas ressalta a parceria de sucesso pelo segundo ano consecutivo, mas também promove ações tangíveis na defesa das mulheres”, comentou.

“Desde a implementação dessa legislação municipal, centenas de colaboradores de diversos estabelecimentos e clubes de Limeira foram treinados, além de funcionários de eventos de destaque na cidade”, explicou a vice-prefeita, que acompanhou o treinamento no Limeirão.

Segundo a vice-prefeita, em 2023, a legislação tornou-se estadual e, posteriormente, federal. Erika expressou satisfação ao observar o avanço significativo na segurança feminina. “Essa legislação, agora de caráter obrigatório em todo o país, será um pilar fundamental, assim como em Limeira, nas ações de combate à violência contra a mulher.”

“Minha gratidão ao presidente Danilo Maluf, ao diretor Liminha, e à toda a diretoria e conselho da Inter, pelo apoio crucial à Rede Elza Tank. Juntos, eles continuam fazendo a diferença, não apenas em campo, durante os jogos, mas na construção de uma comunidade mais segura e inclusiva”, enfatizou a vice-prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *