Um homem foi detido nesta quinta-feira (23) em Piracicaba por falsificação de bebidas alcoólicas. Ele foi abordado em uma fábrica clandestina que funcionava em um imóvel residencial no bairro Cecap.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem envasava bebidas de marcas mais baratas em garrafas de marcas caras. Em alguns casos, o suspeito acrescentava essências às bebidas para disfarçar o sabor.
A polícia foi até a casa após uma denúncia anônima por telefone. No local, os policiais encontraram o homem na porta do imóvel e ele autorizou a entrada da corporação.
Foram encontrados vários objetos que indicavam um tipo de produção caseira, sem armazenamento adequado das bebidas.
“Além disso, pode observar aí a total falta de higiene. A casa bem suja, com falta de limpeza e sem nenhum cuidado sanitário”, afirmou o tenente PM Vinícius de Castro Ávila.
O homem confessou para a polícia que é dono de uma adega em que comercializava as bebidas, além de vender para bares e restaurantes locais. O suspeito já tinha cometido o mesmo tipo de crime antes.
A perícia foi chamada para o local e apreendeu amostras das bebidas para análise, além de alguns lacres. A quantidade de produtos e objetos apreendidos ainda é contabilizada pelos policiais.
O homem foi levado para delegacia, onde o caso foi registrado. Ele responde por falsificação e adulteração de bebidas.