Notícias→REGIÃO→Crueldade animal: Cachorra é encontrada por tutores decapitada em quintal da casa da família
Crueldade animal: Cachorra é encontrada por tutores decapitada em quintal da casa da família
Animal estava sem a cabeça e não havia vestígios de sangue no local
Por Ingrid Woigt
25 de Abril de 2025 às 11:52
A cachorra de estimação de uma família foi encontrada pelos tutores decapitada, no quintal da própria residência, na cidade de Nova Europa (a cerca de 47 quilômetros de Araraquara).
Segundo o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, a cachorra, da raça shih tzu, foi encontrada pela filha da tutora, de 14 anos, quando ela chegava em casa por volta das 18h da terça-feira (23). O animal, que tinha o nome de Mel, estava sem a cabeça e não havia vestígios de sangue.
A tutora informou que nenhum objeto de valor foi levado do local e não havia indícios de intenção de furto na residência. O portão, por exemplo, permaneceu trancado.
De imediato, a suspeita da família foi a de que Mel, prestes a completar 10 anos, pudesse ter se envolvido em brigas com outros cães e não resistido.
No entanto, para um veterinário acionado até o local, há indícios suficientes para concluir que a cachorra foi decapitada por ação humana. Ele disse que os cortes no pescoço do animal foram feitos com facas amoladas. Além disso, o profissional constatou que o sangue da cachorra foi drenado e ela foi colocada limpa no quintal.
Uma vizinha da família relatou ter ouvido latidos fora do comum na parte da manhã.
A adolescente que encontrou Mel decapitada está traumatizada, segundo a mãe. A família procura por um profissional habilitado para acompanhamento em saúde mental, diante do ocorrido.