https://melhorfm.com.br/feed/

Prefeitura anuncia evento que terá mais de 600 vagas de emprego e oficinas no Espaço Elo

Imagem: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, realizará, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o projeto Empregabilidade 360º dentro das comemorações de aniversário de Limeira. A iniciativa terá serviços como: vagas de empregos formais, cursos de qualificação, vagas de estágios e oficinas de currículo e de entrevistas. O evento será no Espaço Elo, dentro do Pátio Office, das 9h às 16h.

Com o objetivo de estimular a empregabilidade, a ação tem parceria do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fundo Social de Limeira, Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Segundo o prefeito Mario Botion, o projeto Empregabilidade 360º integra as ações voltadas ao desenvolvimento do município. “Esse evento será um momento importante de contato e aproximação do setor público, das empresas e da população, com o intuito de incentivar o emprego e a mão de obra qualificada, um trabalho já executado durante todo o ano pelo PAT”, afirma o chefe do Executivo.

“Nesta ação abriremos portas para quem busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho, seja por meio das ofertas de vagas, pelos cursos profissionalizantes ou até mesmo pelo preparo para participar das entrevistas. Muitas vezes o trabalhador é qualificado e tem experiência, mas acaba sendo atrapalhado pelo nervosismo durante o processo seletivo”, salienta o responsável da pasta, Tito Almirall.

De acordo com o secretário, durante os três dias, o projeto terá uma mescla de empresas, de diversos setores, que promoverão processos seletivos com vagas nas áreas de serviços, indústria e comércio. “O PAT contará com mais de 600 vagas abertas e processos seletivos simultâneos no local”, pontua Almirall.

PARCERIAS

Diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira observa que, em 2023, o PAT realizou outras ações como essa para atender à demanda de vagas abertas de empresas que chegaram em Limeira neste ano. “Realizamos cinco mutirões no primeiro semestre para os setores atacadista, metal mecânico e construção civil, com aproximadamente 1.000 vagas preenchidas”, cita.

Ainda segundo Nogueira, o serviço que o PAT presta para auxiliar esse movimento de contratação do mercado de trabalho é significativo e vai ao encontro da política pública da atual administração de incentivo às empresas e de suporte para quem busca um emprego. “É um trabalho de grande relevância, tanto para quem contrata quanto para quem é contratado, tornando o PAT uma referência na região”, destaca o diretor.

Os interessados em participar do projeto Empregabilidade 360º devem comparecer ao Espaço Elo Limeira, localizado no primeiro andar do Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping – Rua Tiradentes, 1.366, Centro. É necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho (digital ou física).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *