A Prefeitura de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (3) o primeiro caso da variante ômicron da Covid-19. De acordo com a administração, a paciente é uma adolescente de 15 anos que estava vacinada, não precisou de internação e evoluiu para cura.
Até publicação feita ontem pelo portal G1, a prefeitura não informou se trata-se de caso importado – quando é possível rastrear o local de contágio –; ou se trata-se de um caso de transmissão comunitária – quando o vírus está circulando e não há possibilidade de rastreio.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que deve divulgar novo balanço de casos da variante ômicron no estado nos próximos dias, e ainda não confirmou o caso de Piracicaba – anunciado pela administração local.
Na região, Limeira já havia confirmado um caso da variante ômicron em dezembro. Na época, a paciente com confirmação era uma mulher de 40 anos que tinha viajado à África do Sul e à França em novembro. Ela relatou apenas sintomas leves, como dor de cabeça, tosse e secreção nasal.