https://melhorfm.com.br/feed/

Primeiro dia do Bom Prato no Jd. Aeroporto tem grande adesão

Foto: Prefeitura de Limeira

O Bom Prato Móvel iniciou nesta segunda-feira (11) os atendimentos no Cras Casa das Famílias, na Av. Dr. Antônio de Luna, 1.323, no Jd. Aeroporto. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 11h. Diariamente, serão comercializadas 300 marmitas, por 1 real cada uma. No primeiro dia atendimento, as marmitas foram adquiridas em 30 minutos, segundo o Ceprosom. De acordo com a Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara), instituição que gerencia a iniciativa, o Bom Prato Móvel permanecerá no bairro até o fim do ano.

Mesmo antes de o caminhão com as marmitas estacionar no local, aproximadamente 50 pessoas já aguardavam na fila. José Pereira de Araújo, de 64 anos, que atua como coletor de reciclados, foi o terceiro a chegar. Morador no Jd. dos Jequitibás, ele relatou que costuma frequentar o Bom Prato central, porém afirmou que nem sempre é possível pegar o ônibus para ir até lá, principalmente pelo fato de ter deficiência física e usar muleta para se locomover. “Vou ao Bom Prato quando estou trabalhando pelo Centro”, disse. “Aqui no Cras é bem melhor”, completou o coletor, que aproveitou a sombra das árvores para saborear seu almoço ali mesmo.

Tiago de Brito Gonçalves, de 34 anos, que atua na Coopereli – localizada bem ao lado do Cras – também chegou cedo para garantir sua marmita, que hoje incluía arroz, feijão, carne moída, cenoura refogada e doce de leite. Ele estava acompanhado de outros colegas de profissão, igualmente animados com a novidade. Por ter uma longa jornada de trabalho, Tiago comentou que nunca teve tempo de ir até a unidade do Centro. “É uma boa oportunidade, vai ajudar as pessoas que necessitam”, frisou sobre o programa. 

O Bom Prato Móvel foi criado no ano passado pelo Governo Estadual, com a proposta de atender famílias em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar. Em Limeira, a iniciativa é gerenciada pela Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara), mediante parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *