https://melhorfm.com.br/feed/

Quase 90% dos brasileiros têm alta confiança nas empresas financeiras

População usa máscaras nas ruas do Rio de Janeiro, desde ontem (23) a prefeitura tornou o uso obrigatório através de decreto.

Cerca de 86% dos clientes brasileiros dizem ainda confiar nas instituições bancárias, que cada vez mais vêm disputando espaço com os novos consumidores, de acordo com a pesquisa NextWave Global Consumer Banking, da Ernst & Young.

O levantamento mostra que os chamados neobancos e as fintechs, empresas do setor financeiro totalmente digitais, estão ganhando terreno em um espaço antes totalmente ocupado pelos bancos tradicionais.

Personalização
A pesquisa indica ainda a necessidade de maior integração e remete à preferência crescente dos clientes por aplicativos que consigam atender a maior parte de suas necessidades bancárias.

No contexto da personalização, a preferência por serviços que garantam a privacidade das informações foi apontada por 62% dos respondentes da pesquisa em nível global, principalmente entre os integrantes da Geração Z (81%), contra 47% dos clientes com mais de 65 anos.

“Nesse cenário, os bancos tradicionais deverão direcionar mais esforços para fortalecer seu grau de conhecimento sobre os clientes, suas preferências e necessidades, para que consigam atendê-los da maneira mais completa e eficiente possível, mantendo assim o relacionamento com a base já existente e atraindo as novas gerações”, afirma Chen Wei Chi.

Os dados da pesquisa foram coletados com base em entrevistas com 12 mil clientes espalhados por 14 países de mercados emergentes e desenvolvidos, tais como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *