Receita Federal paga R$ 12,6 milhões no 1º lote da restituição do IR na região de Piracicaba


Consulta foi liberada nesta sexta-feira (22); lote vai abranger 7.845 contribuintes da região. 1º lote da restituição do imposto de renda é liberado para consulta
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal liberou a consulta para o 1º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) nesta sexta-feira (22). Na região de Piracicaba (SP), 7.845 contribuintes vão receber R$ 12.635.417,35.
O primeiro lote do IR contemplará contribuintes que têm prioridade legal no recebimento das restituições, ou seja, idosos acima de 60 anos ou contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. O pagamento será disponibilizado na próxima sexta-feira (29).
Neste ano, o primeiro lote do IR está sendo pago antes do fim do prazo de entrega do Imposto de Renda, que foi estendido para 30 de junho por conta da pandemia do novo coronavírus. É a primeira vez que as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.
Os dados da Delegacia da Receita Federal em Piracicaba se referem a 25 municípios: Águas de São Pedro, Americana, Analândia, Capivari, Cerquilho, Charqueada, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Itirapina, Jumirim, Laranjal Paulista, Mombuca, Monte Mor, Nova Odessa, Pereiras, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Maria da Serra, São Pedro e Tietê.
Como consultar
As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. O órgão disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones para consultar as informações sobre a restituição do IR e a situação cadastral do CPF.
Ao fazer a consulta, o contribuinte será informado:
que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem;
ou que a declaração está na “fila de restituição”, ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),
ou que está “em processamento”, ou na “fila de espera” do órgão.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba