https://melhorfm.com.br/feed/

Tenente-coronel Vieira deixa amanhã (15) o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Reprodução/Divulgação

Na próxima sexta-feira (15) o Tenente Coronel PM Adriano Vieira Braz, deixa o Comando do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (36o BPM/I) e em seu lugar ocupará o cargo o Major PM Neymar Pereira dos Santos até final de dezembro com a chegada do novo Comandante.

Reprodução/Divulgação

O Ten Cel PM Vieira desempenhou sua missão por mais de 3 (três) anos e após 32 (trinta e dois) anos de carreira, transfere-se para a reserva da Corporação. No período em que comandou o Batalhão, as 8 (oito) cidades da região, sendo: Limeira, Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga, alcançaram números e resultados extraordinários na área de Segurança Pública, no combate ao crime organizado e na redução dos indicadores criminais.
Foram quase 9.000 (nove mil) criminosos presos, mais de 1 (uma) tonelada de drogas apreendidas, ainda 1.850 (mil oitocentos e cinquenta) veículos produtos de roubos e furtos recuperados e 428 (quatrocentos e vinte e oito) armas de fogo que deixaram de circular pelas cidades da região.
Importante frisar as melhorias conquistadas nas áreas tecnológicas e físicas alinhadas com as diretrizes estaduais de sustentabilidade dos quartéis, consolidadas em construções de alojamentos, refeitórios, banheiros e nas instalações de placas de captação de energia fotovoltaica.
Por fim e não menos importante, o comprometimento com programas e parcerias que foram criadas, fortalecidas e difundidas na mencionada gestão, como a Vizinhança Solidária, os Conseg (Conselhos de Segurança) e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), além de ações sociais para arrecadações de cadeiras de rodas, alimentos, agasalhos, brinquedos e fraldas às pessoas carentes e com necessidades.
O novo Comandante, Maj PM Neymar tem o objetivo árduo de continuar a gestão e o legado de tudo o que foi conquistado pelo antecessor e para isto, conta com a experiência e perspicácia, de quem, anteriormente, ocupava o cargo de Coordenador Operacional do 36o BPM/I.
Cabe ressaltar que a região também esta recebendo, novamente, o reforço do Major PM Roney Alexandre de Lima que estava na mesma função (Coordenador Operacional do 48oBPM/I) na região de Sumaré e Hortolândia e, agora, contribuirá como Subcomandante do 36o BPM/I, assim os 2 (dois) oficiais que foram companheiros nos bancos acadêmicos, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e também nos postos de Tenente e Capitão, nestas cidades por mais de 10 anos, lado a lado serão responsáveis pela condução dos mais de 500 (quinhentos) homens e mulheres incumbidos de servir e proteger a população da nossa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *