https://melhorfm.com.br/feed/

Últimas notícias sobre coronavírus na região de Piracicaba em 14 de junho


Acompanhe as principais notícias sobre a pandemia na região. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Neste domingo (14), a região de Piracicaba (SP) soma 2.674 casos confirmados do novo coronavírus nas cidades da região. Entre eles, são 108 mortes pela doença em 11 cidades. A região ainda investiga mais de 1,5 mil casos suspeitos da doença.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Sete cidades da região confirmaram novos casos de coronavírus neste domingo: Piracicaba (19), Limeira (11), Capivari (1), São Pedro (1), Cordeirópolis (14), Rio das Pedras (7) e Charqueada (1).
Piracicaba confirmou três óbitos por coronavírus neste domingo, de mulheres de 72, 90 e 98 anos – a mais velha era moradora dos Lar dos Velhinhos. O município soma 51 óbitos com os novos diagnósticos.
Limeira também registrou mais uma morte por Covid-19, de um paciente de 55 anos com histórico de diabetes. A cidade agora tem 26 óbitos.
Casos confirmados e óbitos na região
Águas de São Pedro: 4 casos
Capivari: 129 casos
Charqueada: 77 casos e 4 óbitos
Cordeirópolis: 83 casos e 4 óbitos
Cosmópolis: 88 casos e 5 óbitos
Elias Fausto: 31 casos e 1 óbito
Engenheiro Coelho: 22 casos
Ipeúna: 17 casos
Iracemápolis: 71 casos e 3 óbitos
Limeira: 530 casos e 26 óbitos
Nova Odessa: 55 casos e 6 óbitos
Piracicaba: 1.315 casos e 51 óbitos
Rafard: 10 casos
Rio das Pedras: 57 casos
Saltinho: 17 casos e 1 óbito
Santa Bárbara d’Oeste: 96 casos e 5 óbitos
São Pedro: 74 casos e 2 óbitos
>>> Veja o boletim de casos da região de Piracicaba
Falta de transparência em Piracicaba
Um estudo do Observatório Cidadão de Piracicaba (SP) mostra que a prefeitura da cidade não tem divulgado ou deixado de atualizar dados sobre a pandemia do novo coronavírus, entre eles, a taxa de ocupação de leitos, as doenças preexistentes em pacientes e os testes disponíveis.
Ao todo, foram analisados nove indicadores de transparência orçamentária baseados na Lei Federal 13.979/2020 e no “Ranking de Transparência em Contratações Emergenciais”, da Transparência Internacional Brasil; além de 12 indicadores de saúde baseados no “Índice de Transparência da COVID19”, da Open Knowledge Brasil. Clique aqui para conferir os detalhes deste levantamento.
Discussões sobre a pandemia
O programa “Parlamento Aberto”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), fará uma série de lives em perfil do Instagram para debater reflexos sanitários, sociais e econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Veja a programação completa desta semana.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.