Prefeitura cobra providências sobre falta de médicos em unidades conveniadas em Limeira

Esses serviços, administrados por entidades que recebem recursos públicos, têm a responsabilidade de manter as escalas médicas completas, assegurando o atendimento contínuo e de qualidade à população.
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, determinou providências imediatas para que as entidades conveniadas regularizem suas escalas médicas nas unidades de saúde do município. A medida foi adotada após o prefeito Murilo Félix constatar, no fim de semana, a ausência de médicos no plantão do Hospital Humanitária.
A Secretaria de Saúde também vai intensificar a fiscalização nas unidades conveniadas, como a UPA Abílio Pedro e o PA Parque Hipólito. Esses serviços, administrados por entidades que recebem recursos públicos, têm a responsabilidade de manter as escalas médicas completas, assegurando o atendimento contínuo e de qualidade à população.
Na segunda-feira (23), a secretária de Saúde, Maria Helena Chen, já se reuniu com a direção do Hospital Humanitária para avaliar a situação e alinhar medidas que garantam melhorias na gestão dos atendimentos e no funcionamento das unidades conveniadas.
Desde o início do ano, a Prefeitura vem efetuando regularmente os repasses às entidades conveniadas, sem qualquer pendência relativa ao exercício de 2025.
Fonte: Prefeitura de Limeira/Secretaria de Comunicação Social