GCM de folga detém homem suspeito de tentar estuprar idosa em Limeira

Um homem de 35 anos foi levado à delegacia, sob a suspeita de ter tentado estuprar uma mulher, de 60 anos, nas proximidades da Avenida Ana Carolina de Barros Levy, na Vila Paraíso em Limeira. O caso ocorreu na manhã do domingo (3).
O suspeito foi detido por um Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis, que também atua como guarda-vidas em um clube de Limeira. Ele relatou que a vítima chegou em estado de pânico ao clube pedindo socorro. A mulher trabalha como cuidadora de idosos e, ao sair do serviço, enquanto seguia para a igreja onde congrega, foi abordada pelo suspeito, que simulou estar armado. Ele ordenou que ela se despisse e chegou a sentar-se no chão na tentativa de consumar o ato sexual. A idosa conseguiu escapar e correu até o clube em busca de ajuda.
Com base nas características informadas pela vítima, o GCM localizou o suspeito nas imediações e realizou a detenção. Neste momento, a mulher reconheceu o indivíduo como o autor da tentativa de estupro.
Com apoio de outras equipes da GCM de Limeira, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes. De acordo com a corporação, o suspeito havia saído do sistema penitenciário no último dia 31, onde cumpria pena pelo mesmo tipo de crime.
Durante o registro dos fatos na delegacia, a vítima, muito nervosa, não conseguiu fazer o reconhecimento por foto. Desta forma, o indivíduo acabou liberado pelo delegado de plantão.
Foto: Wagner Morente / GCM