Médico persegue esposa com martelo, é preso em flagrante e liberado após fiança, em Limeira

Um médico, de 49 anos, foi preso em flagrante na noite de domingo (17), em Limeira, acusado de violência doméstica, ameaça, injúria e dano. O caso aconteceu em uma residência no Parque Residencial Roland e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma biomédica de 40 anos, relatou que o marido chegou em casa alterado e iniciou uma discussão. Durante o episódio, ele quebrou móveis da residência e, munido de um martelo, passou a danificar um veículo Ford Ecosport. Em seguida, também atingiu um Honda HR-V com socos e chutes, ambos pertencentes à família.
A mulher conseguiu sair do imóvel e buscar ajuda na casa de uma vizinha. Ainda conforme os relatos, o homem perseguiu a companheira com o martelo e tentou agredi-la novamente quando ela retornou, mas foi contido por vizinhos até a chegada da polícia.
Testemunhas confirmaram à Polícia Civil que o suspeito apresentou comportamento agressivo durante todo o dia e que, além das agressões físicas, fez ameaças verbais à companheira.
O médico foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária decretou sua prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica, injúria, ameaça e dano, conforme os artigos 129, 140, 147 e 163 do Código Penal. A fiança foi arbitrada em R$ 3.100,00, a qual foi paga e o médico colocado em liberdade.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha, garantindo sua integridade física e psicológica.