Melhor FM 82.9 - A Sua Melhor Companhia!

Carregando programa...

Documento encontrado em Portugal reacende mistério sobre o caso Eliza Samudio

Documento encontrado em Portugal reacende mistério sobre o caso Eliza Samudio
  • Publicado emjaneiro 6, 2026

Passaporte com dados compatíveis aos da modelo está sob análise do Itamaraty; não há confirmação oficial de autenticidade

Um passaporte atribuído à atriz e modelo Eliza Samudio, desaparecida desde 2010, foi encontrado em um imóvel em Portugal, segundo informou nesta segunda-feira (05) o Portal Leo Dias. O documento teria sido localizado no final do ano passado, em um apartamento alugado, escondido entre livros em uma estante.

O homem que encontrou o passaporte, não identificado, relatou que os dados pessoais presentes no documento — como nome completo, data de nascimento e filiação — coincidem com os de Eliza. Apesar disso, familiares e autoridades reforçam que não há confirmação oficial sobre a autenticidade do material.

O irmão da modelo, Arlie Samudio, afirmou que soube do caso apenas pela imprensa e que aguarda novas informações. Ele afirmou ainda que, com os dados disponíveis até o momento, acredita que o documento possa ser da irmã, mas ressaltou que não é possível confirmar. “Não posso bater o martelo”, declarou.

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informou, por meio de nota, que recebeu o passaporte na sexta-feira (2) e que realizou consulta oficial ao Itamaraty, em Brasília, para saber quais providências devem ser tomadas quanto ao documento.

Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, após avisar amigos que faria uma viagem. Dias depois, as investigações indicaram que ela esteve no sítio de Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, em Minas Gerais. No local, a polícia encontrou peças de roupas e fraldas. O filho do casal, Bruninho, foi localizado posteriormente na periferia de Belo Horizonte.

Investigados e condenados pelo caso apresentaram versões de que Eliza teria sido estrangulada e esquartejada, mas os restos mortais nunca foram encontrados, o que impediu a comprovação material das confissões. Apesar disso, a Justiça considerou o crime provado e Bruno foi condenado a 20 anos de prisão, sentença que marcou um dos casos criminais de maior repercussão do país. (Redação Melhor FM)

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R04_banner melhor FM

contato@melhorfm.com.br

(19) 3404-4000

Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, 3240

Jardim do Lago

Limeira – SP

CEP 13481-631

Acompanhe a Melhor FM 82.9 nas redes sociais
© 2025 Melhor FM 82.9 – Todos os direitos reservados.