DIG de Limeira prende homem com materiais de pornografia infantil em Iracemápolis

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), nesta quarta-feira (6), resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, na cidade de Iracemápolis, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre crimes de pedofilia.
A ação, intitulada “Operação Guardião”, foi autorizada pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, os policiais sob o comando do Delegado Leonardo Burger encontraram cerca de 40 gigabytes de material contendo imagens e vídeos de crianças, adolescentes e até bebês em situações de abuso sexual, armazenados em diversos dispositivos eletrônicos.
Entre os itens apreendidos estão:
• 3 HDs externos de 500 GB (modelos Seagate Barracuda, Seagate Pipeline e WD)
• 1 cartão de memória micro SD de 2 GB
• 1 celular da marca Infinix
• 9 pendrives
As investigações já haviam identificado arquivos com conteúdo similar armazenado em uma plataforma de nuvem vinculada ao investigado.
Diante da materialidade dos fatos, a autoridade policial emitiu auto de prisão em flagrante. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes e ressalta a importância da denúncia anônima para identificar autores desse tipo de crime.
Foto: DIG/Limeira