Polícia Militar frustra roubo a residência em Limeira; suspeito morre em confronto e outro é preso

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e na morte de outro suspeito, após um roubo a residência na noite de quinta-feira (9), em Limeira (SP). A ocorrência teve início no bairro Vila Piza e terminou no Jardim Glória, após troca de tiros.
De acordo com informações da corporação, três indivíduos, ocupando um veículo Fiat Fastback de cor escura, invadiram uma casa na Vila Piza. Armados, dois deles entraram no imóvel e renderam os moradores, exigindo dinheiro e colocando as armas contra a cabeça das vítimas. Cinco pessoas estavam na residência no momento do crime.
Durante a ação criminosa, os suspeitos roubaram três celulares e uma quantia em dinheiro. Ao tentar fugir, um dos assaltantes disparou três vezes contra as vítimas, mas ninguém foi atingido. Um policial militar de folga, que mora nas proximidades, ouviu os tiros e foi até o local. Ao se deparar com um dos suspeitos, acabou sendo alvo de disparos vindos do interior do carro usado pelos criminosos e reagiu.
As informações sobre o veículo foram transmitidas pelo COPOM e uma equipe da Força Tática localizou o automóvel, iniciando o acompanhamento. No Jardim Glória, o passageiro do carro tentou atirar contra os policiais, que revidaram. O homem acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos. O condutor foi preso sem ferimentos.
Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .38, um simulacro de pistola, munições deflagradas e intactas, além de R$ 1.550 em dinheiro e cinco celulares — entre eles, aparelhos de alto valor. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.
O caso foi registrado como roubo consumado e morte decorrente de intervenção policial no Plantão Policial de Limeira. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.