https://melhorfm.com.br/feed/

Ação para regularizar jazigos no Cemitério dos Pires faz 150 atendimentos

Foto: Prefeitura de Limeira

O trabalho de orientação para regularização dos jazigos no Cemitério do Bairro dos Pires apresentou resultados positivos. Ao todo, 150 famílias compareceram à Igreja Evangélica de Confissão Luterana para receber informações. A ação foi realizada na semana passada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e contou com apoio da Associação de Moradores do Bairro dos Pires.

Segundo a administração do local, o cemitério abriga em torno de 1 mil jazigos. Desse total, aproximadamente 300 apresentam alguma irregularidade em relação à documentação ou eventual necessidade de reforma dos jazigos. “Conseguimos alcançar familiares de 80% dos túmulos irregulares, considerando-se que parte delas possuía mais de um jazigo no cemitério”, ressaltou o chefe do Setor de Cemitérios da prefeitura, Rodrigo Amorim.

As pessoas foram orientadas a providenciar certidões de óbito de seus antepassados, e ainda, a executar a reforma de jazigos ou a construção de gavetas. ”Muitos túmulos estão localizados em uma área onde, no passado, os sepultamentos ocorriam diretamente na terra”, salientou Amorim.

Ele acrescentou que o cemitério abriga jazigos tombados pelo Patrimônio Histórico. “Nesses casos, nada poderá ser feito em termos de reforma, apenas em relação à questão documental”, observou.

Durante os atendimentos, Amorim relatou o caso de familiares de uma pessoa sepultada em 1929. “O Cemitério dos Pires tem grande importância histórica e ações como essas permitem que ela seja preservada”, disse.

Serviço:

Quem perdeu a ação, mas tem interesse em obter informações necessárias à regularização do Cemitério dos Pires, deve procurar a administração do Cemitério Saudade I, que é responsável por aquele local. O endereço é Praça do Soldado Constitucionalista de 1932, s/nº – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *