https://melhorfm.com.br/feed/

Câmara de Limeira: seis projetos são aprovados em sessão ordinária e três munícipes utilizaram a Tribuna Livre

Foto: Câmara de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira aprovou seis projetos durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de setembro. Durante o Expediente, parte da sessão em que todos os documentos protocolados são lidos, foram discutidos requerimentos e votadas moções. 

A Tribuna Livre, momento destinado ao uso da palavra por munícipes para discorrer sobre assuntos de interesse da cidade, foi ocupada por Eunice Lopes, diretora do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) para discorrer sobre a luta das merendeiras e auxiliares gerais para valorização do piso salarial. Ela também defendeu o vale alimentação para toda a categoria.

Jonathan William Pereira apresentou demandas do bairro Belinha Ometto que, segundo ele, está esquecido. O orador pediu que os políticos da cidade olhem pela região.

Por último, Celso Antônio Ruy falou sobre a campanha Lacres do Amor. Criada em 2018 com o objetivo de arrecadar lacres de latas de alumínio, tampinhas de garrafa e blister de remédios que são convertidos em cadeiras de rodas que a campanha doa para entidades assistenciais.

Para auxiliar na negociação das reivindicações apresentadas pelo Sindsel, a Câmara criou uma comissão de acompanhamento das demandas das merendeiras, auxiliares gerais e do vale alimentação, que será formada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Elias Barbosa (Podemos), Isabelly Carvalho (PT), Mariana Calsa (PL) e Lu Bogo (PL).

Confira como foi a votação:

  • Aprovado – Projeto de Lei Nº 131/2021, da vereadora Mariana Calsa (PL), dispõe sobre a instituição de Zonas Verdes no município, para instalação de extensão temporária de passeio público, os chamados “parklets”.
  • Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 9/2023, do vereador Dr. Júlio César Pereira (União Brasil), concede o Título de Cidadão Limeirense a Miguel Takeo Hosomi pelos relevantes serviços prestados à coletividade limeirense.
  • Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 20/2023, dos vereadores Helder do Táxi (MDB), Everton Ferreira (PSD), Ceará (Republicanos) e Marco Xavier (Cidadania), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” à Associação de Moradores do Parque Hipólito, Parque Hipólito Expansão I e II – AMPHE pelos 35 anos de existência e serviços prestados.
  • Aprovado – Projeto de Resolução Nº 42/2023, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), institui, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, a Semana Municipal da Mulher Negra.
  • Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 23/2023, da Prefeitura Municipal de Limeira, institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).
  • Aprovado – Projeto de Resolução Nº 47/2023, dos vereadores Everton Ferreira (PSD), Elias Barbosa (PSC), Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), e Marco Xavier (Cidadania), altera o Regimento Interno da Câmara para permitir que a Tribuna Livre possa ser usada por quatro oradores em cada sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *