https://melhorfm.com.br/feed/

Circuito Sesc de Artes traz atividades gratuitas no Parque Cidade, neste sábado (18) em Limeira

Reprodução/Prefeitura de Limeira

Neste sábado (18), acontece o Circuito Sesc de Artes, no Parque Cidade, às 16h. O evento oferece atividades gratuitas, com oficinas na área de artes visuais e tecnologia, cinema, mediações de leitura e espetáculos de circo, dança, música e teatro. São compartilhadas experiências em um encontro com a arte e a cultura. A realização é do Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O evento é animado pelo “Baile da Samucagem”, liderado pelo vocalista Samuel Samuca, da banda Samuca e a Selva, que traz um repertório diverso, com clássicos do brega e da MPB, hits da Bahia dos anos 1990 e canções de artistas como Tim Maia, Jorge Benjor, entre outros. O público também recebe a DJ Brandini, que vai do comercial ao alternativo.

Para explicar ao público a importância da charanga, a  Cia. Tramp de Palhaços apresenta acrobacias, mágica, batalhas e brincadeiras. Os palhaços Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga resgatam elementos do circo.

O circuito ainda conta com um espaço lúdico, remetendo ao fundo do mar, onde o Coletivo Foca leem livros diversos da literatura infantojuvenil, estimulando a criatividade e a imaginação.

De artes visuais e tecnologias, os artistas do grupo Xilomóvel ministram a oficina “Impressão de Xilogravuras’, na qual os participantes produzem gravuras únicas e personalizadas, num ambiente de aprendizado que estimula as trocas, as conversas e a criatividade. Já o Ateliê Passarada, traz a atividade lúdica “Construção e Invenção de Brinquedos Sonoros”, ministrada pela dupla de artistas Karla Silva e Rafael Palmieri, buscando usar materiais inusitados para construir instrumentos musicais de efeitos percussivos e de sopro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *