https://melhorfm.com.br/feed/

Creas realiza ações de mobilização de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes em Limeira

Reprodução/Prefeitura de Limeira

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Limeira realiza, desde o mês passado, ações de sensibilização com as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Creas. A iniciativa tem o apoio do Conselho Municipal da Condição Feminina. Os encontros têm como tema a discussão dos direitos de crianças e adolescentes, como a garantia do desenvolvimento de forma segura e protegida.

As reuniões também destacam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este é o 24º ano de mobilização em referência à data – 18 de Maio – instituída por legislação federal. “Este ano temos como marco os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade”, disse a coordenadora da Rede Elza Tank e da Casa da Mulher, Marina Alencar.

“Estes encontros estão sendo fundamentais para difundir um propósito que interessa a toda sociedade. Os esforços devem ser multiplicados para inibir qualquer prática de violência sexual contra nossas crianças e adolescentes”, afirmou a vice-prefeita, Erika Tank.

PRÓXIMOS ENCONTROS

As reuniões serão ministradas pela coordenadora do Creas, Joice Campos e pelas assistentes sociais Camile Benatto e Isabel Moreno.

21/05 (terça-feira) -9h – Grupo de famílias do Cras Marilena Pinto Ramalho

Rua Santa Cecília, 220, Vila Queiroz


22/05 (quarta-feira) – 14h – CIEE

Rua Sete de Setembro, 1163 – Sala 2 – Centro

28/05 (terça-feira ) -9h – Grupo de famílias do Cras Dores

Rua Ângelo Piccin, 569, Jardim Caieiras


29/05 (quarta-feira) -9h – Grupo de famílias do Creas

NAC – Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3800, Jardim Adélia Cavicchia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *