https://melhorfm.com.br/feed/

Com placa adulterada, moto furtada faz jovem ser preso no Abílio Pedro em Limeira

Rovena Rosa/Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (27), policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro Abílio Pedro, em Limeira (SP), e se depararam com uma moto Yamaha Fazer 250 com características semelhantes a de uma que havia sido furtada na terça (26). Quando o motociclista, de 18 anos, percebeu a presença da viatura, iniciou uma fuga e os PMs o acompanharam.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a fuga durou aproximadamente 6 quadras. Depois, o indivíduo abandonou a motocicleta e começou a fugir a pé, correndo pelos telhados das casas. Ele foi abordado e contido cerca de 40 metros depois, sem reagir. Nada de ilícito foi encontrado com o jovem.

Durante o acompanhamento, os policiais já haviam checado que a placa atual da moto era falsa, remetendo a uma Honda CG furtada. Com o jovem, durante a abordagem, foi verificado que as numerações de chassis e motor não haviam sido alteradas. Durante as pesquisas, os PMs conseguiram recuperar o verdadeiro emplacamento do veículo.

Conforme entrevista feita pelos policiais na abordagem, o jovem confessou que não cometeu o crime, mas admitiu que sabia que o veículo era produto de furto. O verdadeiro proprietário da moto foi comunicado e confirmou o delito, se prontificando a comparecer no Plantão Policial de Limeira.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao jovem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, agora, ele permanece à disposição da Justiça.

Sendo assim, a motocicleta foi devolvida à vítima. Ela também se comprometeu a levá-la à perícia e providenciar o reemplacamento. A placa falsa foi apreendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *